Moradores da Vila Nova reclamam do acúmulo de lixo em área proibida

SAM_0709
Moradores do Bairro Vila Nova, nas proximidades dos trilhos da ALL, já não aguentam a situação. Há meses a cena se repete com o acúmulo de lixo em local proibido já virou rotina. Ao longo da Rua Duque de Caxias é possível notar resíduos espalhados, até lixo eletrônico, sofás, latas de tintas e acreditem – roupeiro.Segundo um morador informou, a Prefeitura Municipal andou limpando, mas não adianta, sujam tudo de novo.
A ALL diz que não se responsabiliza pelo lixo ali colocado, apenas alertou com a placa advertindo os moradores. A situação se agravou no domingo passado onde alguns moradores, que preferem não se identificar, foram surpreendidos ao avistar carroceiros despejando lixo no local. “Eles cobram das pessoas e atiram o lixo todo aqui”, relata uma moradora. Se não bastasse, a coleta programada somente para a segunda-feira, não aconteceu essa semana. Hoje na quarta-feira (04), a coleta foi normal, mas o lixo continua lá espalhado.
Um morador do local há mais de 30 anos, relata que é preciso mais conscientização dos moradores – todos os dias tem lixo ali, temos que agir com consciência, argumenta. No local têm galhos secos, aterro, lixo orgânico, e isso precisa ser revisto pelos órgãos públicos, até multa seria passível em casos como estes. Isto resume o sentimento e o clamor dos moradores daquela região. Aliado a muita sujeira, as pessoas já estão unidos e prometem para este final de semana enfeitar a rua com as cores verde e amarelo, mas alertam: “não adianta a gente cuidar de um lado e sujarem de outro”.
Logo na semana do Meio Ambiente, cenas como essas deveriam ser extintas, mas não diferente do centro da cidade onde vândalos queimam contêiner e o lixo fica exposto, no bairro também não é diferente.
SAM_0708 SAM_0707
Matéria enviada por: Júlio Cesar da Luz