Morreu o professor Danilo Santos

Danilinho, ou professor Danilo Assunção dos Santos, 67 anos, morreu na tarde deste sábado(30). Debilitado devido a complicações decorrentes da Diabetes, o mestre dos memoráveis enredos dos Canudos, deixa um legado de ações em prol da cultura.

danilo assunção dos santos

Professor de Língua Portuguesa, Danilo Santos foi o que nos dias de hoje pode se denominar de “multimídia”. Irreverente, e de um invejável conhecimento em todas as áreas, era na História Universal que ele deixava transparecer sua grande paixão. Irrequieto, o professor estava há anos afastado das salas de aula. Dedicou-se nos últimos tempos ao CEPAL, Centro de Documentação e Pesquisa de Alegrete. A ONG  detém atualmente o maior acervo de livros, documentos e relíquias históricas e arqueológicas do Município.

No carnaval, Danilo foi um mestre. Como carnavalesco, foi o maior colecionador de títulos nos anos 70 e 80 à frente da sua escola do coração, Unidos dos Canudos.

danilo - Copia

Mesmo afastado da avenida como carnavalesco dos Canudos, no carnaval do ano passado, emprestou sua biografia para a verde e branco ganhar o carnaval com o enredo, “Um Mago Chamado Danilo”. Essa foi uma das últimas aparições em público do professor.

As últimas homenagens ao grande mestre, Danilo Assunção dos Santos estão sendo prestadas na Câmara de Vereadores, onde está sendo velado. Amanhã às 10hs, o corpo será transladado para Santa Rosa, onde será cremado.