Muda de casa e espera pela ligação da luz há mais de um mês

Maria Andreia da Costa Leite Rodrigues, 44 anos entrou em contato com o portal Alegrete Tudo, pois está há um mês e meio sem energia elétrica. A dona de casa mora com o filho de 1 ano e dez meses e relatou que alugou uma casa na Avenida Brás Faraco, número 1050, no início de setembro e, desde então espera para que a concessionária religue a luz. O esposo trabalha no interior e vem somente nos finais de semana.

IMG-20151105-WA0047 (1)

Ela disse que não possui débitos anteriores na residência e em seu nome. Já fez várias ligações, reclamou na ouvidoria, foi até a AES sul, mas até o momento a explicação é a mesma: que será feito o religamento da energia e que no momento falta efetivo, principalmente pelos transtornos em decorrência das fortes chuvas e da enchente, o trabalho está atrasado.

IMG-20151105-WA0048 (1)

“Frutas, iogurtes e carnes deixo nos vizinhos, quando tá calor meu filhinho passa mal, não posso usar inseticida, porque ele é alérgico” relata

“Conto também com a ajuda da minha cunhada, mas  estou desesperada. Não tenho como sair da casa e, também não posso continuar como está”. Minha geladeira e freezer desligados sem nem ao menos conseguir colocar um iogurte”. desabafa

IMG-20151105-WA0052

IMG-20151105-WA0051

Devido a questão dos temporais e a enchente, inclusive com a vinda de equipes de fora a AES Sul enfrenta uma longa fila de pedidos de religações e consertos na rede. Mas tão logo soube da situação desta família, a empresa informou que ia providenciar a religação da energia elétrica com prioridade.