Mulheres solteiras podem usar um grande vestido branco e alugar um noivo no Japão

Uma agência de viagem em Quioto criou um pacote de casamento de dois dias para todas as solteiras, incluindo um passeio a uma loja de vestidos de noiva, um fotógrafo e até um cavalheiro japonês que interpretará o noivo de mentira nas fotos falsas do casamento.
É meio O Casamento de Muriel, meio Friends e com uma pitada de Beyoncé.
Se você está solteira, com poucas perspectivas românticas, mas quer imortalizar sua juventude com fotos de casamento enquanto ainda é “jovem e bela”, bem, aparentemente a Cerca Travel tem o pacote de viagens ideal.
O mesmo vale para as moças que acreditam ter o direito de usar um vestido de noiva e se sentirem lindas sem estarem noivas, diz a agência de viagens.
Por cerca de 2.500 dólares, as moças podem escolher um vestido ou quimono de noiva, ter tratamento de princesa com cabelo e maquiagem e imortalizar o grande dia com uma sessão de fotos em jardins japoneses das redondezas.
O pacote de dois dias inclui uma estadia em um hotel local. Por uma taxa extra, as garotas podem alugar um modelo japonês para acompanhá-las nas fotos falsas.
Além disso, se estiver ansiosa na noite anterior e não quiser jantar sozinha, o coordenador do passeio trabalhará como companhia no restaurante – por uma taxa adicional.
Enquanto isso, um grande esforço nacional tenta incentivar os jovens a se casarem e procriarem. As taxas de nascimento caíram no Japão devido a poucos casamentos e mulheres concentradas em suas carreiras.
A taxa nacional de nascimentos em 2013 era de 1,43 criança por mulher, bem abaixo da taxa de substituição necessária para sustentar uma população estável, de acordo com oInternational Business Times no começo do ano.
Os resultados de uma grande pesquisa lançada no meio do ano também investigaram como as atitudes em relação a casamentos no Japão estão mudando, sugerindo que quase um terço dos japoneses acham que o casamento é inútil.
Dos 37.610 participantes, 34% disseram que não viam sentido em se comprometer.
Isso se confirmou especialmente entre os participantes de 30 anos, faixa de idade na qual o número subiu para 41%.
Já o pacote de viagem é remanescente do filme de 1994 O Casamento de Muriel, no qual a atriz Toni Collette interpreta uma mulher bem esquisita de 20 anos desesperada para casar; de um episódio de Friends no qual as três personagens solteiras se vestem de noivas para sentirem-se melhor; e do hino de Beyoncé para as solteiras do mundo todo: Single Ladies.
mini