No dia de São Francisco de Assis histórias de adoções de cães cegos e de rua comovem em Alegrete

No dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro, conhecido como protetor dos animais, uma promoção da Rádio Nativa FM mostrou o amor que as pessoas têm por seu bichos de estimação e até os que por infelicidade estão abandonados nas ruas.

A dona de casa Adriana Carvalho, que mora na Vila Nova, conta que já tinha a Mônica e passou a tratar bem a cadela de uma vizinha que, agora,  dorme em sua área – a Morena. – Eu coloquei uma caixa, um cobertorzinho para ela. E os da rua, há muitos na rua Arthur Hormainn, sempre que posso dou ração, afirma.

Outro caso que comove é o da família de Bianca Arébalo. Ela conta que uma cadelinha estava na porta de sua casa na Vera Cruz. Primeiro achamos que estava com olhos colados e levamos no Veterinário e foi constatado que era cega e não tinha os dois glóbulos oculares.

– Adotamos, mesmo assim, a Melony que faz parte de nossa família.

A família do empresário Rodrigo Miranda queria cães para ficar na oficina e acabou adotando dois pequenos de rua. Agora estão grandão e são o xodó da filha de 17 anos que cuida e sai para passear com o Leopoldo e o Sorriso.

Vera Soares Pedroso