Noel Gallagher diz que vendas de discos irão desaparecer em poucos anos

O roqueiro, de 48 anos, está surpreso que seu LP ‘Chasing Yesterday’ é o lançamento de vinil mais vendido de 2015, mas não acha que os números de vendas são realmente muito impressionantes, porque as pessoas preferem usar serviços de streaming de música nos dias de hoje.

E nos próximos cinco anos, o compositor está certo de que a maioria das pessoas vai abandonar a compra de álbuns em favor de streaming.

Noel – que já vendeu mais de 70 milhões de álbuns ao longo de sua carreira com a banda Oasis e como artista solo – disse: “Para as pessoas que ainda querem comprar e possuir música, para mim, estar sentado no topo dessa lista é realmente ótimo”.

“Até que você vê quantas pessoas estão realmente comprando e é algo como mil álbuns. Meu Deus, acho que provavelmente tenho mais de mil cópias no meu escritório agora. Mas é a coisa de streaming, não haverá vendas de discos de vinil até o final da década, eu acho”.

noel

O próprio Noel raramente compra música mais, porque ele acha uma complicação tão grande entrar em lojas de discos.

Ele explicou à revista ‘Q’. “Onde você compra álbuns esses dias? Não posso ir à [loja] HMV. Quanto tempo você acha que me levaria para sair da HMV se eu entrasse? Se entro em uma loja de discos, geralmente se transforma em sessões de autógrafos, então eu as evito agora”.

“Acho que é a maneira como a música está indo agora, pelo menos para mim, estou mais interessado em faixas”.