Nos primeiros 4 dias, 61 pessoas foram resgatadas do mar contra 51 do mesmo período do ano passado
Um balanço divulgado no fim da tarde de domingo revelou aumento no número de salvamentos no litoral Norte, no comparativo com a temporada passada. Ao todo, 61 pessoas foram resgatadas do mar pelos salva-vidas nos primeiros quatro dias de Operação Golfinho, contra 51, nesse mesmo período, em 2014.
Já nas águas internas, o número de salvamentos diminuiu. Foi registrado só um salvamento em Santa Maria, contra nove, em quatro dias, ano passado. Segundo o major do Corpo de Bombeiros Julimar Fortes, a diminuição dos salvamentos se deve às enchentes na fronteira Oeste e Centro do Rio Grande do Sul, o que impediu a liberação de alguns balneários para banho.
No feriadão de Natal, a Operação Golfinho registrou o primeiro afogamento do veraneio. Marcelo Straccioni Quintana, de 32 anos, morreu na praia de Cidreira, no fim da tarde de sexta-feira.
A vítima chegou a ser retirada do mar pelos salva-vidas nas proximidades da guarita 173 e encaminhada ao posto de saúde do município, mas não resistiu e morreu no local.
Fonte: Correio do Povo