O bem acontece a qualquer hora, em qualquer lugar

Em meio à pandemia da Covid-19, é possível ver boas ações que emocionam. Uma delas aconteceu neste final de semana. Uma postagem nas redes sociais alertava que um alegretense havia encontrado uma carteira com documentos e cartões de um mulher, na rua Maurício Cardoso.

Ao falar com a reportagem, Anderson Benites da Rosa disse que estacionou o carro, como faz sempre que vai na casa da namorada e, ao descer se deparou com uma bolsinha. Ao verificar o que havia constatou a documentação de uma mulher. Além da CNH também havia outros cartões.

 

Ele disse que achou melhor colocar no Facebook, pois desta forma teria mais chances de localiza-la.

E, assim foi, pouco tempo depois a dona dos documentos entrou em contato. O mais curioso, segundo Anderson, foi que ao questionar como poderia fazer a entrega, soube que a dona dos documentos estava na casa de uma senhora que é muito amiga de sua família.

“Quando ela disse onde estava fiquei surpreso com a coincidência. Eu não a conhecia até então, mas temos uma grande amiga em comum” comentou.

Anderson disse que há alguns meses passou pelo mesmo problema. Perdeu seus documentos e sabe o transtorno que é para refazer cada um e os cancelamentos de cartões e novos pedidos. “Lembrei do meu sufoco, no meu caso demorei um mês para recuperar meus documentos. O bem que recebi naquele dia, foi muito importante. Acredito que para ela também tenha sido. É a velha máxima de que tu colhe aquilo que tu planta. O bem com o bem, neste caso” – completou.

Flaviane Antolini Favero