A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta quarta-feira (26),438 quilos de cocaína e armas de calibre restrito da polícia, em uma fazenda localizada em Alegrete, próximo ao posto da Polícia Rodoviaria Federal na BR 290 .
Na operação Plano Alto, que contou com apoio da PRF e Receita Federal foram presos quatro traficantes, cujos nomes não foram divulgados pela Polícia Federal, porque ainda estão sendo investigados. Eles foram encaminhados à modulada de Uruguaiana.
Também foram apreendidos três veículos, uma carreta e vários celulares. Esta quantidade de droga está avaliada em mais de dois milhões de reais.
Segundo o delegado da Polícia Federal, Fabrício Padilha, a droga era produzida na Bolívia e chegava ao Brasil de avião. Conforme a PF, após ser armazenada na fazenda aqui em Alegrete, que provavelmente tenha sido arrendada para este fim, a droga seria levada por caminhões até o estado de São Paulo, onde era vendida.
A investigação foi realizada a partir de outra apreensão de 460 quilos de cocaína em Santa Maria, ainda no mês de maio, que estava em um caminhão.