Palmeiras/AEC, deixa escapar empate no finalzinho contra o invicto União Independente

Jogando pelo Campeonato Estadual da FGFS, na categoria sub-15, o Alegrete Esporte Clube entrou em quadra no último sábado (10).

A partida no Ginásio Oswaldo Aranha foi contra o time santa-mariense do União Independente. Após 41 dias sem atuar, o time áureo-cerúleo do União manteve os 100% de aproveitamento. O líder do certame foi páreo duro para os meninos do AEC.

Uma partida de muito equilíbrio e com dezenas de oportunidades para ambas equipes. O time alegretense começou na frente, fez 1 a 0, e logo cedeu o empate para o União. O AEC estourou o limite de faltas, ainda no primeiro tempo com menos de 10 minutos de jogo.

Um primeiro tempo favorável ao time santa-mariense 3 a 1. No segundo tempo, com uma modificação tática, os alegretenses cresceram no jogo e chegaram ao empate, após belíssima troca de passes nos dois gols. O time comandado pelo técnico Alexandre , pressionou e colocou criar chances de gol, teve uma bola na trave, quase conseguindo a virada.

No contra-ataque a equipe do União fez seu quarto gol. O AEC não desistiu de buscar o empate. De excelente atuação, o ala Eduardo Tessari, marcou um golaço e deixou tudo igual 4 a 4. Tessari foi considerado craque da partida pelos árbitros e é o atual artilheiro do Estadual da Federação gaúcha de Futsal, com nove gols.

Nos minutos finais, onde o empate parecia certo, o AEC teve um apagão e sofreu dois gols relâmpagos. Final 6 a 4, para o União Independente. Os gols dos visitantes foram marcados por Mateus, Dani (2), e Eduardo (3). No AEC, Eduardo (2), Victor e Artur marcaram os gols alegretenses.

No próximo sábado (17), o AEC, joga fora contra o Cruzeiro de São Gabriel. Uma vitória pode colocar os meninos alegretenses na segunda posição. Já no dia 1º de setembro, pontuando em Erechim, diante do Atlântico, podem garantir vaga para a semifinal do Estadual.

Júlio Cesar Santos                                                           Fotos: AEC (divulgação)

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *