Pista de skate vai sair do papel e integrará Parque linear em frente à Unipampa

Depois que a prefeitura anunciou que no próximo dia 14 de julho, será a tomada de preços para a construção da pista de skate, vários comentários pipocaram na página do Portal Alegrete Tudo pelo Facebook.

A reportagem entrou em contato com o Vereador Paulo Antônio Bérquo/PT, que articulou a demanda após uma concorrida audiência pública na Câmara.

O trabalho projetado pela arquiteta Catielle Thurrow, para a pista de skate, que será construída em frente ao Campus da Unipampa e integrará o futuro parque esportivo linear planejado para aquela localidade, está aprovado.

 

Viabilizado através de emenda parlamentar do deputado Henrique Fontana/PT, o projeto entra agora na reta final para o início da construção da obra, recurso este que foi assegurado antes pandemia.


Representantes da cena local, como o skatista Junior Alves e Anderson Soares, da Capeta, já conferiram e apontaram alguns ajustes.

“Todo projeto, principalmente aqueles que são viabilizados através de emenda parlamentar, cumprem minucioso cronograma, o que acaba atrasando um pouco sua execução”, explica o Vereador Paulo Antônio Bérquo.

Bérquo, enfatiza que todas as etapas foram cumpridas e agora aguarda o processo licitatório para que finalmente a pista possa ser construída. No dia 14 acontece a tomada de preço da obra que tem emenda parlamentar de 250 mil, específica ao esporte e lazer.

Em anexo ao projeto haverá um espaço para food-trucks, onde a arquiteta discutiu vários pontos técnicos da pista com os skatistas. Cumprido todos os prazos, o setor de planejamento, aguardo o dia 14, para consolidar ainda mais o projeto.

Júlio Cesar Santos                                    Fotos: arquivo PAT