Polícia Rodoviária Federal apreende contrabando

Ônibus, que vinha de Santana do Livramento transportava, ilegalmente, grande quantidade de produtos de origem animal e eletrônicos

SAM_1216 SAM_1217 SAM_1218
A noite de terça-feira (12) foi movimentada no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Alegrete. Numa fiscalização de rotina dos agentes da PRF, Luís Adão e Coronel, foi abordado, por volta das 23 horas, um ônibus fretado com mercadorias vindas de Santana do Livramento.
Na abordagem havia nove pessoas no veículo que foram identificadas e liberadas. Os agentes da PRF desconfiaram de que havia algo errado quando levantaram uma tampa lateral do ônibus. Avistaram 80 formas de queijos grande; 800 lâminas de DVD’s; 200 aparelhos de CD’s e 2 tablet’s. Além de diversas roupas, térmicas, jarras elétricas, roupas de cama e inúmeros conjuntos de pratos. Muitos pares de meias, cobertores e caixas de som usb’s.
Luís Adão acredita que eles desviaram a rota, já que o destino era a cidade de Lajeado. Saíram de Santana do Livramento, passaram por Quaraí e pegaram a BR-290. Devido à grande quantidade de queijos, produtos de origem animal, os cães farejadores alertaram os agentes, que descobriram a mercadoria acondicionada junto aos filtros de ar do ônibus.
A Receita Federal, unidade de Santa Maria, se deslocou até o Posto de Alegrete para o recolhimento das mercadorias, que ocuparam 70% da sala na unidade local.
SAM_1221 SAM_1220 SAM_1217 SAM_1216 SAM_1215 SAM_1213
 
Fotos: Júlio César da Luz