De acordo com a imprensa do DAER, em Porto Alegre, atualmente está sendo executada a superestrutura da ponte nova com a concretagem das vigas superiores.
A EPT- empresa de engenharia e pesquisas tecnológicas passou dois meses realizando as armações de aço. Onze trabalhadores estão na fase de concretagem da pista de rolamento. Segundo o engenheiro técnico, Wolnei Moreira da Costa esta etapa vai demorar mais dois meses e, após será feita a manta asfáltica. A previsão é que no final do mês de maio,é o final para a EPT entregar esta parte da obra que é de sua responsabilidade se não houver contratempo em relação ao clima.
Em contato com o DAER, a próxima etapa será a construção dos aterros, serviço que foi encaminhado para licitação, já havendo empresa habilitada para construção dos aterros de acesso.
Não temos prazo definido para a entrega da obra à comunidade, pois após a conclusão da concretagem da ponte, temos outra obra para execução dos acessos (aterros).
A ponte velha opera com tráfego restrito, somente para veículos de até duas toneladas. Veículos pesados, com mais de duas toneladas, devem utilizar o desvio construído no local.
O tráfego na ponte é operado por semáforo.