Prefeitos da AMFRO estudam restringir atividades para evitar a bandeira vermelha

Prefeito de 10 municípios da Região da AMFRO estiveram reunidos na quarta -feira(24) em Alegrete para traçar juntos as medidas restritivas para evitar ir para a bandeira vermelha.

O prefeito Márcio Amaral disse que vão apertar as restrições, porque está subindo o número de infectados e “não devemos ficar de braços cruzados”, salientou.

Ele disse que cada município vai emitir seu próprio decreto. -Vamos estudar o que teremos que diminuir a movimentação, para evitar todo e qualquer tipo de aglomeração e as pessoas devem contribuir, porque é a saúde de cada um e de toda a comunidade”.

Aqui em Alegrete, está sendo obrigatório o uso de máscara na rua e a fiscalização está atenta para evitar as aglomerações, e o mais o mais importante é a conscientização das pessoas.

Em 9 hospitais da região, os dados do início da tarde, do dia 24, apontavam a existência de 73 leitos de UTI adulto com ocupação de 60,3%. Leitos de UTI COVID, na Região de Uruguaiana, 160, sendo que até momento com ocupação de 31%.  Do total, de 73 respiradores na região, 41% estavam ocupados com pacientes COVID e outros.

 

Vera Soares Pedroso