As constantes chuvas, das últimas semanas, têm dificultado o andamento da manutenção da malha viária rural. A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Alegrete desdobra-se em diversas frentes de trabalho para regularizar a situação no período mais curto possível, aproveitando as condições do tempo.
Atualmente trabalham cinco equipes simultaneamente nas estradas do Rincão do São Miguel, Tigre, Corredor dos Rocha, Corredor da Estrela e Rincão da Chácara. Se o tempo permanecer seco, o cronograma do serviço de patrolamento e encascalhamento prevê a manutenção das estradas do Pai Passo, Casa Preta e Mariano Pinto.”Temos mais de 4.000 km de estradas, poucas delas se mantiveram em condições após o período de chuvas”, garante o secretário de Infraestrutura Antônio Carlos Calovi.
Para a prefeita em exercício, Preta Mulazzani, o trabalho de manutenção é importante para garantir a segurança dos condutores e o escoamento da safra que está por vir. “O produtor rural pode contar com o empenho máximo de nossa equipe para manter a boa trafegabilidade das estradas do interior”, garante.