Procon cobra agilidade dos bancos no atendimento ao público

Para que os consumidores tenham um melhor atendimento e mais segurança, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade dos Santos, bem como o Diretor do Procon, Geferson Maidana Cambraia, realizaram uma reunião nesta última quarta -feira, com os gerentes de todas as agências bancárias da cidade.

Embora os representantes dos bancos tenham reiterado de que há preocupação em estreitar o relacionamento com os clientes e buscar alternativas para minimizar os problemas no atendimento, o secretário Jesse e o diretor do Procon, Geferson Cambraia cobraram mais agilidade nas atitudes diante da gama de reclamações daqueles que diariamente utilizam os serviços das agências.

Também foi tratado com os representantes das Agências Bancárias, a Lei 13.466/17, do Estatuto do Idoso que rege sobre o atendimento prioritário especial aos maiores de 60 anos, bem como reiterado a solicitação do cumprimento da Lei Municipal 5.708/2016 que fixa o tempo de atendimento ao cliente, estabelecido em 20 minutos em dias normais e 35 minutos, antes e depois dos feriados.

O Secretário Jesse Trindade dos Santos, encerrou a reunião reforçando o trabalho tanto do Procon como das Agências Bancárias, no sentido de maior estreitamento nas relações, visando o bom atendimento ao consumidor.

DPCom PMA