Psicóloga e agentes do Deca vão ajudar no suposto pacto de morte na Serra

Duas mortes ocorreram em fim de setembro e pelo menos cinco foram evitadas, estima delegado

policia
A Delegacia Regional de Gramado solicitou auxílio de uma psicóloga e de dois agentes do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), para investigar um suposto pacto de suicídio entre jovens de cidades da Serra gaúcha. Os casos foram registrados em Canela e Gramado no mês de setembro deste ano. Duas jovens cometeram suicídio e pelo menos outras três foram hospitalizadas com autolesões nos pulsos. No domingo, mais uma jovem deu entrada no hospital, após tomar medicamento controlado.

A primeira morte ocorreu em 23 de setembro, em Canela, e a segunda, no dia 26, em Gramado. Pelo menos outros dois casos de tentativa de suicídio foram registrados nos últimos dias. A Polícia Civil informou que sete adolescentes já identificados como envolvidos no pacto tinham o costume de buscar orientações em sites, redes sociais e grupos de WhatsApp para compartilhar frustrações pessoais. O delegado responsável pelo caso, Gustavo Barcellos, ainda não descobriu, porém, o nome do pacto e onde as informações são difundidas. Além disso, o número de jovens envolvidos pode ser maior, admite a Polícia.

O suicídio de um garoto, ocorrido ainda em abril, também pode ter relação com o caso. Ele conhecia as duas jovens que morreram no fim do mês passado.

Fonte: Correio do Povo