RECAP 2: assinado o contrato para o asfaltamento da Avenida Rondon

Uma das obras mais solicitadas pela comunidade alegretense está próxima a ser concretizada. Foi assinado na última sexta-feira (29) o contrato para o asfaltamento da Avenida Rondon, obra que faz parte da terceira etapa do Programa de Recuperação Asfáltica e Pavimentos (RECAP 2).

Projeção do asfaltamento da Avenida Marechal Rondon já com a ciclovia

Para a vice-prefeita Preta Mulazzani, o andamento desta importante obra reflete o esforço da Administração Municipal em atender às demandas da comunidade. “Nos esforçamos muito para conquistar este recurso e estamos orgulhosos de ver que grandes projetos como este estão perto de sair do papel”, comemora.  Serão 1,3 milhão investidos na recuperação completa da via: retirada do pavimento atual, reestruturação da base, drenagem, asfaltamento de 1.816 metros de via da Avenida Assis Brasil até a rótula de acesso às avenidas Pedreiras e Brás Faraco, com ciclovia.  Além disso, a obra contempla também sinalização viária horizontal e vertical e rampas de acessibilidade.

Erasmo, Preta e autoridades visitaram obras do RECAP 2 na Avenida Charrua durnate lançamento do programa no dia 6 de maio

O contrato está em fase de homologação pela Caixa Econômica Federal e a ordem de serviço deve ser assinada nos próximos dias. Após seu início, a previsão de conclusão da obra é de até 150 dias. “A recuperação da Avenida Rondon traz um grande impacto para a questão urbanística da cidade. Será a primeira ciclovia e o atendimento de uma reivindicação histórica para a Cidade Alta”, garante.

O RECAP 2 foi lançado no dia 6 de maio. Totaliza 19 milhões de reais para a pavimentação de mais de 20 km de ruas nos bairros e no centro da cidade. Do montante total, 17,6 milhões foram captados junto ao Governo Federal através do PAC Pavimentação para a qualificação geral de infraestrutura de vias onde passam as linhas de transporte coletivo, incluindo abrigos de ônibus, drenagem, calçadas, sinalização viária e acessibilidade.

FOTO: Andressa Benites

ILUSTRAÇÃO: Arthur Cadó