Revitalização do parque Nehyta Ramos não contempla quadra de esportes

A tão prometida revitalização do Parque Nehyta Ramos engatinha a passos lentos. Na última semana uma equipe da limpeza da Secretaria de Infraestrutura esteve no local cortando a vegetação e limpando local.

parque limpo

Um dos parques mais visitados de Alegrete, está com mais de 50% da obra de revitalização concluída, com recursos de emenda parlamentar da então deputada federal Emília Fernandes, no valor de 146 mil reais e contrapartida do município em serviços. A obra ainda não tem data para ficar pronta. “A cidade ficou carente do parque. Estamos trabalhando para concluir a obra o quanto antes”, afirma a vice-prefeita Preta Mulazzani.

parque frente

O novo projeto contempla a pista de skate, quiosque e quadras de areia. O problema é que as obras foram setorizadas. A frente do parque já dá sinais que a revitalização existe. Mas entrando no local a impressão é outra. A quadra de areia está tomada de gramas, a areia é visível só ao redor do campo. O outro espaço para atividades foi tomado pela grama.

DSC_0378

DSC_0382

O novo parque teria uma pista de caminhada. O espaço está com britas o que deixa o terreno impróprio para a prática de caminhadas. A calçada central com largo em concreto, ja está com a iluminação concluída. Uma vegetação formada por árvores nativas embeleza a entrada do parque.

DSC_0381

 

O problema afeta diversos usuários do parque que usavam o local para praticar atividades físicas. A temporada de verão acabou e o espaço continua com grama alta. Uma turma de alunos da APAE esteve capinando o local no mês dezembro. Mas com as constantes chuvas na época, a grama voltou. O local em dias de chuvas vira um lago. Também está sendo usado para adestramento de cavalos.

DSC_0379

O que era para ser um local para momentos de lazer e atividades físicas está longe de ser revitalizado como o projeto previa no início das obras.

DSC_0380