Na tarde de quinta-feira (23), o Ibirapuitã atingiu a cota de alerta pela primeira vez após a elevação provocada pelas chuvas que atingiram a região. Desde então, o nível do rio continuou subindo, chegando aos 8,92 metros na medição desta manhã.
Apesar da elevação, não há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas no município. Conforme a Defesa Civil, as equipes seguem em prontidão e realizando o monitoramento permanente das áreas mais próximas ao rio, mantendo as ações preventivas para garantir uma resposta rápida caso a situação se agrave.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
O coordenador da Defesa Civil de Alegrete, Adão Roberto Rodrigues, destacou que o acompanhamento do nível do Ibirapuitã ocorre de forma contínua e que a população deve permanecer atenta aos boletins oficiais emitidos pelo órgão responsável pela verificação do nível do rio.
A Defesa Civil reforça que moradores de áreas ribeirinhas acompanhem as atualizações e, em caso de necessidade, entrem em contato com os órgãos responsáveis. A orientação é evitar a circulação em locais alagados e respeitar eventuais bloqueios realizados por questões de segurança.

Seja o primeiro a comentar