Roubo de postes, agressões e lesão corporal

Furto de postes
No bairro Medianeira, um morador avistou uma camionete Fiorino carregando os cincos postes doados por um vereador para construção da nova pracinha aos moradores. Ao notarem que o morador abriu a janela da casa, saíram em disparada, derrubaram dois postes na fuga. O comunicante não sabe de suspeitos e prestou ocorrência, pois os materiais pertencem a Associação dos Moradores do Bairro.
Abigeato
Há 30 dias, um peão saiu da estância na localidade do Catimbau, onde trabalhava e morava, após um desentendimento com o gerente. Deixou 108 bois de sua propriedade. E, quando voltou para buscar os animais, foi impedido de entrar na sua propriedade. Buscou na justiça um ordem judicial, e com um oficial voltou na estância e deu falta de 64 bois. O peão alega que seus animais são cadastrados na Inspetoria Veterinária, e não quer ficar no prejuízo.
Abandono de Lar
Uma mulher, que viveu em união estável com seu companheiro de forma amigável por 31 anos, diz que seu companheiro saiu de casa e não retornou mais. Ela possui cinco filhos com ele, sendo dois menores de idade.  A mulher diz que já está num novo relacionamento. A mesma prestou queixa a fim de seus direitos.
Apreensão de bicicleta
Um morador do Bairro Airton Sena II encontrou uma bicicleta em via pública, e indagando aos moradores sobre de quem era,  ninguém soube informar o verdadeiro dono. O morador acionou a Guarnição Policial, que foi até o local e recolheu a bicicleta.
Briga no Corredor
Uma briga no corredor da antiga Corlac foi parar no Plantão. Um homem foi cobrar uma mulher, e ao chegar na casa para cobrar a dívida, saiu um indivíduo de apelido “cabeça de ferro”, que lhe apontou uma faca. O cobrador saiu correndo e caiu no chão. Cabeça de ferro tentou dar uma punhalada, onde ele se defendeu com a mão e acabou ferido. Foi encaminhado ao PSM onde levou sete pontos na mão e depois liberado.
Carona Perigosa
Um morador do João XXIII deu uma carona a sua amiga quando chegou na sua residência. O ex-marido da caroneira cruzou de moto e arremessou duas pedras no carro. Quebrou o vidro do para-brisa traseiro ,e depois voltou num Chevette, e jogou o carro contra o veículo, arrancando a porta do lado do motorista, fugindo do local. A vítima não sofreu lesões, mas irá apresentar as fotos na DP para maiores investigação do caso.
Usuária de ônibus é desrespeitada
Uma mãe compareceu a DP, indignada, pois sua filha de 8 anos que tem problemas de coordenação motora, e regularmente usa o transporte coletivo, foi desrespeitada. Segundo ela, ao embarcar na parada da Escola Freitas Valle com destino ao bairro Ibirapuitã, o coletivo que pertence a empresa Vaucher, não teria esperado a menina entrar no ônibus, e fechando a porta, não consegui entrar. A mãe, desesperada, puxou a filha, que por pouco não ficou presa na porta. Ela gritou para o motorista, que parou o veículo mais adiante. A comunicante disse que já é a quarta vez que isso acontece, segunda com o mesmo motorista. Conforme ela, a reclamação já foi feita e não adiantou. O fato foi c na DP e aguarda soluções.
As demais ocorrências no Plantão da DP até esta quinta-feira (3), foram perda de documentos; invasão de privacidade e perturbação da tranquilidade.