Ruas decoradas reforçam clima de Copa do Mundo em Alegrete

A poucos dias da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, o clima verde e amarelo já toma conta de diferentes pontos de Alegrete.

Ruas decoradas, bandeirinhas, cordões pintados e casas ornamentadas reforçam a tradição dos alegretenses de viver intensamente o maior evento do futebol mundial.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Em diversos bairros da cidade, moradores estão mobilizados para preparar as ruas e residências para acompanhar os jogos do Brasil. No trecho final da Rua Barão do Amazonas, entre a Profit e o FNP, empresários e moradores se uniram para realizar pinturas temáticas no asfalto e decorar a localidade com símbolos ligados à Copa do Mundo.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

A ação foi coordenada pelos fundadores do FNP, Junior Cortelini e Iva Aquino, em parceria com Guilherme Hartmanm, da Construart, além de outras empresas parceiras que auxiliaram com materiais utilizados durante a atividade. A ideia foi idealizada pelo artista alegretense Roberto Moacir Ferreira dos Santos, o “Caturra”, responsável pelo conceito artístico das pinturas e decorações realizadas no local.

Crianças, adultos e famílias participaram da atividade, ajudando a colorir a rua com desenhos e elementos que representam o futebol e a Seleção Brasileira. A movimentação chamou a atenção de quem passou pelo local durante a noite da última terça-feira (9), reforçando o espírito de união e confraternização proporcionado pela Copa.

No bairro Prado, na Rua Cariri, a técnica de enfermagem Paola Marotz Passamani incentivou os filhos Antonela e Vicenzo, além do amigo Vitchenzo, a entrarem no clima da competição. Entre tintas, papéis e muita criatividade, as crianças ajudaram a decorar a casa e a pintar a calçada com referências ao Brasil e ao mundial. A iniciativa também serviu para resgatar uma tradição muito presente em antigas edições da Copa do Mundo.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Já na Vila Izabel, a tradição atravessa gerações. Há mais de 30 anos, o casal Silvio Ramos, conhecido como “Chibinho”, e Cleir Ramos transformam a residência em um verdadeiro ponto de torcida pela Seleção Brasileira. Neste ano, novamente a casa recebeu bandeiras, enfeites temáticos e decoração especial tanto na parte externa quanto no interior, mantendo viva uma tradição familiar que já se tornou referência no bairro durante os períodos de Copa do Mundo.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Entre os bairros Macedo e Boa Vista, outras residências também chamam atenção pela decoração temática. Em uma das casas, a bandeira nacional foi instalada em um grande mastro na frente da residência. Já outra aposta em bandeirinhas verdes e amarelas para enfeitar a fachada e reforçar o clima de torcida pela Seleção Brasileira.

Na zona leste da cidade, na Rua Antônio Franqueira da Costa, no bairro Nossa Senhora da Conceição Aparecida, moradores também se mobilizaram para entrar no espírito do mundial. A rua recebeu bandeirinhas coloridas e os cordões foram pintados nas cores do Brasil, demonstrando a esperança e a torcida pelo tão sonhado hexacampeonato.

O clima de Copa também já começa a refletir no comércio alegretense. Algumas lojas e estabelecimentos reforçaram a decoração temática nas vitrines e fachadas, utilizando bandeiras, balões e elementos nas cores verde e amarelo para atrair consumidores e celebrar a chegada do mundial.

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13), às 19h, diante da equipe de Marrocos, em partida que marca o início da caminhada brasileira em busca do hexa. Até lá, a expectativa é de que mais ruas, casas e estabelecimentos de Alegrete entrem no embalo da Copa do Mundo, reforçando uma tradição que une famílias, amigos e comunidades em torno da paixão pelo futebol.

⚠️Todo conteúdo reproduzido nesta página é exclusivo do Alegrete Tudo e protegido por direitos autorais. É vedada a reprodução total ou parcial sem autorização prévia e expressa, mesmo com a devida citação da fonte.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*