Na tarde desta quarta-feira(12), um homem foi preso e o Sandero utilizado no assalto à casa de um empresário em Alegrete, no último dia 6, recuperado em Santa Maria.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Santa Maria, realizou a prisão do indivíduo que estava conduzindo o Sandero. A abordagem foi resultado da investigação realizada pelos policiais civis em Alegrete.
Conforme informações do proprietário, o carro foi locado em Alegrete no último dia 5.
Logo após o assalto, a Brigada Militar realizou um intenso trabalho para chegar ao casal que estava com a Ranger, roubada na noite do crime. A ação contou com apoio da Polícia Civil de Alegrete, que trouxe o casal preso, pela Brigada Militar de Santa Maria, e o auxílio da PRF de São Pedro do Sul que identificou o momento em que a caminhonete passou na rodovia 287. O veículo foi recuperado cerca de sete horas depois.
Na sequência, a Brigada Militar prendeu, o responsável por ter locado o Sandero e duas irmãs do autor intelectual do crime ( um conhecido traficante de drogas do Bairro Macedo), e a namorada. Estas, pelo delito de tráfico de drogas. O traficante teria sido o responsável por trazer os outros assaltantes oriundos de Santa Maria para cometerem o delito.
Já na última segunda(9), pela parte da tarde, a Polícia Civil, prendeu mais três indivíduos ligados a ele, apreendendo uma caminhonete Gm/S10 de cor preta clonada, além de farta quantidade de maconha, crack, ecstasy, notas falsas de dinheiro e uma arma longa. As prisões ocorreram no centro da cidade e no bairro Macedo. Dois presos são menores, 17 e 16 anos.
O homem preso em Santa Maria com o Sandero, pode ter sido um dos indivíduos que participou do assalto. Até o momento, 10 presos ligadas ao traficante foram identificados e presos pelas polícias Militar e Civil entre Alegrete e Santa Maria.