
O desejo de ter outro um cãozinho de estimação levou a comerciária Márcia Pacheco a adotar, direto da ONG OPAA, um cachorro de dois meses. Como a família tem cavalos, o Sandoval passou a conviver com eles e o melhor, primeiro andava na frente com a dona e depois sozinho no lombo dos animais mais mansos.
De início eles seguravam de leve o cão para não cair. Depois, perdeu o medo, e agora se segura pressionando as patinhas e a gente puxa na rédea. Sandinho, como também é chamado, adora dar essa voltinha a cavalo no pátio da casa da família, no bairro Progresso.
Agora com quase um ano, continua sapeca e andando sozinho, sempre que da uma oportunidade .
-Eu acho lindo, porque amo animais, e imagina meu cão com o cavalo, juntos. É muito lindo, afirma a jovem que sempre teve animais em casa. Acho ele muito esperto, porque parece que pede para dar uma voltinha no cavalo, comentou Márcia. Quando não estou, meu irmão providencia o passeio de Sandinho.
Agora que estamos tendo que preservar nossos pais, idosos, que ficam mais em casa em razão da pandemia, os animais ajudam, de certa forma, a fazer companhia a eles, comentou a comerciária. Além de Sandoval, a família tem outro cão já idosa, a Sofia e todos convivem em harmonia.
Vera Soares Pedroso