Satisfeito com atuação, Abel fala em “grande jogo” do Inter

Treinador destacou partida feita por Jorge Henrique no empate com Fluminense

inter e fluminese
Satisfeito, foi a palavra que o técnico Abel Braga usou para definir seu sentimento em relação à atuação do Inter no empate em 1 a 1 com o Fluminense no começo da noite deste domingo em Macaé. O treinador ressaltou a forma como seu time marcou o adversário e afirmou que o gramado do estádio Moacyrzão prejudicou a equipe na tentativa de conquistar a vitória.
“O Inter fez grande jogo, contra um time muito forte. O Fluminense costuma chutar 25 bolas por jogo a gol. Hoje chutou apenas duas de fora da área. Talvez o nosso time não tenha conseguido a vitória, que era merecida, por causa do campo. Foi um grande jogo. Estou muito feliz com o meu grupo. O campo não ajudou. Estamos acostumados com o Beira-Rio, eles com o Maracanã. Mesmo lá em Caxias a grama já é mais baixa que aqui. Acho que isso nos prejudicou um pouco”, analisou o treinador colorado.
Abel Braga ainda fez questão de elogiar o atacante Jorge Henrique, que voltou ao time titular após perder espaço no primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão. “Tenho que elogiar o Jorge Henrique. Ele começou o ano jogando pelo lado esquerdo e hoje entrou pela direita. É um jogador taticamente brilhante. Esse jogo, pelo Fluminense ter um lado esquerdo muito forte, tinha que ser um jogador experiente. Ele ainda levou uma pisada no pé no primeiro tempo e voltou para o segundo. Mostrou que é um grande jogador”, disse Abel.
Em relação à campanha do Inter nesta primeira parte de Brasileirão antes da Copa do Mundo, Abel lamentou apenas a derrota para o Cruzeiro no Centenário na semana passada. O treinador destacou que até mesmo um empate com o time mineiro teria sido um bom resultado, pois hoje o Colorado estaria empatado com o adversário na liderança do Brasileirão.
“O nosso time tinha um conjunto até a quarta rodada. Depois passamos e jogar sem cinco ou seis titulares. Conseguimos dois bons empates contra Criciúma e Coritiba fora. A única coisa que fugiu do nosso alcance foi o jogo contra o Cruzeiro.Se fosse um empate, nós estaríamos hoje com 17 e eles também. Agora vamos ter que buscar os resultados contra aqueles times em que nós podemos trocar pontos”, concluiu.