Secretaria da Saúde solicita resposta, urgente, da Anvisa sobre as 500 doses de vacina que sofreram alteração de temperatura

Um problema de variação da Câmara de refrigeração que armazena as vacinas no Posto de Atendimento Central da Secretária de Saúde, fez  com 500 doses da vacina que estavam na mesma sofressem alteração de temperatura.

Sem saber se houve prejuízos aos imunizantes que estavam armazenados, em 29 de março, as doses que seriam destinadas a vacinar idosos de 65 anos, à época, não foram utilizadas. Tão logo foi notificado, o Governo do Estado repôs as 500 doses à 10ª Coordenadoria de Saúde com sede em Alegrete.

Desde o final do mês de março, a Prefeitura notificou o Ministério da Saúde para ver se essas doses podem ou nãos ser utilizadas.

A  10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), também, informou que a Secretaria de Saúde de Alegrete preencheu um formulário, relatando o caso ao Programa Nacional de Imunização.

A Secretaria da Saúde aguarda a posição do Ministério e, conforme a Secretária da Saúde, Haracelli Fontoura, na terça-feira, dia 20, enviaram um documento para ANVISA solicitando que dê um parecer urgente.

As vacinas estão na Câmara de Refrigeração da Secretaria da Saúde em salas do Posto de Atendimento Central.