Seguro paga conta de produtora que teve lavoura atingida por granizo

O granizo é motivo de muita preocupação para os agricultores, pois pode devastar as lavouras. Pensando nisso, a Associação dos Arrozeiros oferece ao seu quadro de associados o Programa de Auxílio Mútuo ao Granizo, denominado Paga Pedra.

O Paga Pedra prevê o pagamento de uma taxa de adesão para as despesas administrativas e a caução em produto para formação do fundo. Na safra 2019-2020 foram cobertos pelo Paga Pedra o montante de 19.208,83 hectares, que pertenciam a 59 produtores com lavouras em Alegrete, Quarai, Uruguaiana e Manoel Viana.

Com perdas em razão da queda de granizo, a produtora alegretense, Neli Parcianello, foi indenizada. Assim, ela recebeu o montante de R$ 6.088,79 referente a 61,04 ha de área atingida.

O cheque da indenização foi entregue no dia 13 de julho (segunda-feira) pelo Vice Presidente da Associação dos Arrozeiros e Gestor do Paga Pedra, Fernando Lopa, pelo Gerente da Sicredi, Iuri Pasquali, e pela produtora Neli Parcianello.

“Agradecemos a confiança de todos os produtores que participaram de mais esta edição do Programa Paga Pedra”, destacou o diretor da Associação.

Júlio Cesar Santos                                       Foto e colaboração: Luciane Veiga