Seminário aborda saúde mental em crianças e famílias atípicas de Alegrete

Dentro das atividades do Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção do suicídio no país será realizado no próximo dia 22 de setembro, o 1º Seminário “A Vida Pede Cuidado”, promovido pelo Pernas Solidárias Alegrete no Centro de Treinamento na Rua Castro Alves, às 8h45.

Essa atividade que tem o objetivo de esclarecer e amparar a saúde mental das pessoas nessas condições, tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Infância Segura. O encontro terá como temas principais a saúde mental, a prevenção ao suicídio e o cuidado com quem cuida, especialmente no contexto das famílias atípicas de Alegrete.

A programação contará com palestras da enfermeira Lisiane Coelho, do psiquiatra Mateus Weis e da terapeuta Joceane Fagundes, além da participação da Secretaria da Saúde e do projeto Infância Segura. A secretária da saúde, Heili Temp, fará a abertura do Seminário .

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

O seminário será realizado no Centro de Treinamento, antigo Ginásio da Urcamp, na Avenida Castro Alves, nº 146. A proposta é proporcionar um espaço de informação, escuta e troca de experiências, reforçando a importância de falar sobre saúde mental e buscar apoio quando necessário.

Carine Borges reforça o convite para que a comunidade participe deste momento de conversa e reflexão. A atividade é gratuita e aberta a todos os alegretenses.

⚠️Todo conteúdo reproduzido nesta página é exclusivo do Alegrete Tudo e protegido por direitos autorais. É vedada a reprodução total ou parcial sem autorização prévia e expressa, mesmo com a devida citação da fonte.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*