Mesmo o nível do rio Ibirapuitã tendo baixado, alguns serviços da Prefeitura do Alegrete mudarão temporariamente seu local de atendimento em função de que alguns prédios foram atingidos pela enchente.
Um deles é a Estratégia de saúde da Família (ESF) Vila Nova e, por isso, as atividades da ESF foram transferidas para a Escola Osvaldo Dornelles, por tempo indeterminado. O atendimento ao público será feito em horário normal, das 8 às 17 horas. Além das atividades cotidianas, a equipe da ESF está ajudando a Defesa Civil fazendo o cadastro das famílias atingidas pela enchente.
O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) foi outro serviço que teve o prédio atingido pela enchente. O serviço foi transferido temporariamente para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), na Praça Alexandre Lisboa (antiga ABA).
O prédio da Secretaria do Meio Ambiente, localizado no Parque Porto dos Aguateiros, também foi atingido pelas águas e não fará atendimento ao público durante esta semana, estando somente em expediente interno para reorganização dos setores. A previsão é de que no dia 05/01 retorne o funcionamento a pleno.
O Estádio Municipal Farroupilha foi outra estrutura pública que foi sofreu inundação do Rio Ibirapuitã. Como o estádio ainda está inundado, não foi possível verificar a intensidade dos danos causados pela enchente. Assim que a água baixar totalmente, será feita uma avaliação das condições do local e a possibilidade da realização do Encontro de Futebol Infantil Pan-americano (Efipan).
Foto: Paulo André Dutra