Serviços da Prefeitura são afetados pela enchente

Mesmo o nível do rio Ibirapuitã tendo baixado, alguns serviços da Prefeitura do Alegrete mudarão temporariamente seu local de atendimento em função de que alguns prédios foram atingidos pela enchente.

Secretaria do Meio Ambiente em meio à cheia no Parque dos Aguateiros

Um deles é a Estratégia de saúde da Família (ESF) Vila Nova e, por isso, as atividades da ESF foram transferidas para a Escola Osvaldo Dornelles, por tempo indeterminado. O atendimento ao público será feito em horário normal, das 8 às 17 horas. Além das atividades cotidianas, a equipe da ESF está ajudando a Defesa Civil fazendo o cadastro das famílias atingidas pela enchente.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) foi outro serviço que teve o prédio atingido pela enchente. O serviço foi transferido temporariamente para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), na Praça Alexandre Lisboa (antiga ABA).

O prédio da Secretaria do Meio Ambiente, localizado no Parque Porto dos Aguateiros, também foi atingido pelas águas e não fará atendimento ao público durante esta semana, estando somente em expediente interno para reorganização dos setores. A previsão é de que no dia 05/01 retorne o funcionamento a pleno.

O Estádio Municipal Farroupilha foi outra estrutura pública que foi sofreu inundação do Rio Ibirapuitã. Como o estádio ainda está inundado, não foi possível verificar a intensidade dos danos causados pela enchente. Assim que a água baixar totalmente, será feita uma avaliação das condições do local e a possibilidade da realização do Encontro de Futebol Infantil Pan-americano (Efipan).

Foto: Paulo André Dutra