Em mais uma iniciativa da Esquina Produções, o grupo paulista Os Travessos faz show na turnê gaúcha do novo trabalho. Na sexta-feira (4), fizeram show na All Need Master Hall, na cidade de Caxias do Sul. No sábado (5), tocaram no Speranto Lounge Club, em Bagé.
Neste domingo (6), Os Travessos apresenta seu show baseado no DVD 20 anos, no club Casino.
A Esquina do Samba traz à Alegrete mais um show de nível nacional. Os Travessos é um grupo musical formado em 1993, pelos integrantes Rodriguinho, Fabinho, Edimilson, Chorao e Rodrigão, todos moradores da Zona Leste de São Paulo. Antes do grupo Os Travessos chegar a ser formado, os integrantes, que também eram amigos, chegaram a montar os quintetos Toca do Coelho e Muleke Travesso.
Ao longo dos anos, depois de separações e reencontros de alguns integrantes da banda, o grupo chegou a lançar mais de 10 álbuns completos, incluindo um CD Ao Vivo e um CD duplo com DVD. Alguns dos lançamentos renderam discos de ouro e de platina. Depois de 10 anos afastado, Rodriguinho, ex-vocalista de Os Travessos, voltou a ser parte do grupo.
O grupo é responsável por grandes sucessos como ‘Distância’, ‘Tô te filmando’, ‘Sonhos e Planos’, ‘Vou te procurar’, ‘Adivinha’, ‘Tá pegando fogo’ e ‘Pura Mágica’. A música ‘Meu Querubim’ rendeu um Prêmio VMB 2000/MTV ao grupo. A popularidade foi responsável também por uma participação especial no filme Xuxa Pop Star.