Sicredi leva inovação e tecnologia para o campo

Sicredi Pampa Gaúcho, Cptec Unipampa e Porthal Sistemas lançaram aplicativo Pampa “S” na Expointer.

Com foco no fortalecimento da parceria com o setor produtivo regional, contribuindo de forma efetiva com o movimento do campo, a Sicredi Pampa Gaúcho reuniu associados, gerentes das 11 agências e a diretoria da Cooperativa e da Central Sicredi Sul/Sudeste, para o lançamento do aplicativo Pampa “S”, que aconteceu na Casa Sicredi, na Expointer, dia 29.

Para o presidente da Cooperativa, José Antônio Menezes, este aplicativo é uma fonte de consulta para informações técnicas, ferramentas gerenciais, cotações e análises do mercado agropecuário e download de materiais técnicos. “Queremos facilitar e agilizar os processos de gestão das propriedades”, garantiu Menezes. Ele destacou o nome do aplicativo, que tem o “S”, “muito usado na nossa roupagem regional”, que significa ser sustentável, ser Sicredi e ser do Pampa.

Conforme ele, o Sicredi está sempre atuando como um agente transformador das comunidades onde está inserido, o que justifica a permanente busca de inovação e tecnologia para fomentar os empreendimentos dos seus associados. Outro ponto destacado pelo presidente foi com relação a importância das parcerias com as universidades.  “A Unipampa, campus Uruguaiana, com o CTPEC, que é um núcleo de pesquisa e também com a Porthal Sistemas, incubada no campus Alegrete, através do Pampatec, são fundamentais” garantiu.

O diretor Executivo da Central Sicredi Sul/Sudeste, Leandro Gindri de Lima, lembrou que este lançamento foi feito justamente quando o Sicredi conquista o 2º lugar no ranking de Crédito Rural do anuário Melhores & Maiores 2019. A Cooperativa tem esse vínculo forte com o produtor rural e vem ao longo de muitos anos fomentando e levando soluções financeiras responsáveis e adequadas ao agropecuarista. “O aplicativo é uma alternativa que a Cooperativa oferece ao produtor rural, de melhorar seu desempenho e gerar negócios”, disse.

Na oportunidade, foi servido um coquetel, a base de carnes bovina e ovina, destacadas em criatórios da região. “Acreditamos nos empreendimentos da nossa região. Acreditamos em quem tem uma das mais nobres tarefas: a de produzir alimentos”, finalizou Menezes.