Sindicato dos Comerciários aumentou trabalho para verificar contratos de suspensão ou redução de carga horária

Com a pandemia do coronavírus e com comércio fechado por quase um mês em Alegrete e mesmo depois do Decreto que possibilitou a reabertura com vários cuidados, os empresários sentiram a queda nas vendas .

Neste contexto, muitas empresas suspenderam contratos de trabalho ou estão com servidores na modalidade de redução , conforme MP 936. Elaine Muller, presidente do Sindicato dos Comerciários diz que é grande o movimento, via e.mail, de contratos de suspensão e redução de trabalhadores que estão nessa situação.

Muitos foram mandados para casa onde a empresa paga, parte do salários e o restante o Governo. Já na redução de horário, que pode ser de 25%, 50% ou 70 % o trabalhar deveria atuar, conforme o percentual de redução. Mas ela diz que isso não vem acontecendo e mesmo com a redução de jornada, aqui em Alegrete, em muitos casos. o servidor cumpre todo a carga horário. As empresa seguem a MP 936 de 2020.

Todos os contratos que tem chegado no email do Sindicato são conferidos para só depois darem o ok ao contador ou a empresa, salienta Elaine Muller.

Vera Soares Pedroso