Surfe dos pampas no Rincão de São Miguel

Um grupo de amigos de Alegrete com os arroubos positivos da juventude pratica o “surfe dos pampas” em uma barragem no Rincão de São Miguel.
11 esquerda para diteira vagner torres, Andreo Morais, Anderson Morais, Ricardo Dalcin, Caio Guterres, iagor morais e douglas bordinhao
Andreo Morais conta que tudo começou quando o amigo Fernando Alves comentou que havia feito um “negócio” diferente com uns amigos de São Francisco de Assis.
É claro que logo ficaram curiosos para saber como funcionava a tal prancha de madeira. A rapaziada de Alegrete entrou em ação, agendou uma data, arrumou a tábua emprestada para tentar se aventurar em cima dela.
2
A  prancha de madeira, segundo eles não passava de uma tábua de lavar roupa mais alongada. Mas ela garante, em grande estilo, a diversão dos finais de semana desta gurizada do Alegrete.
Andreo conta rindo, que de início era muito difícil para eles ficarem em pé na tal “prancha caseira”. Era tombo e mais tombo na barragem, revela
A pressão da água fazia com que tivessem que ficar deitado na “prancha” para depois levantar, o que exigia um certo esforço físico, alguns goles de água e golpes bem feios… na água.
1544569_766905269990467_841853411_n (1)
Os surfistas da fronteira dizem que como é muito legal, diferente e os irmãos Morais tinham lancha a motor e barragem, logo pensaram: “temos que fazer a nossa prancha gaudéria e surfar no Rincão”.
O Grupo comprou uma tábua qualquer, fez um furo, alguns recortes, lixação, colocaram um “quilha” de pvc e  um “piolão”(laço) para puxar.
E o marasmo dos finais de semana, aqui na cidade, se transformou numa aventura de muita liberdade, alegria e,  durante alguns finais de semana a brincadeira se tornou um vício.
1
Nesse final de semana, a equipe já confirmou ida para a agropecuária Samsul no Km 32 do Rincão de São Miguel, onde vão recomeçar as atividades para esquentar os treinos para o surfe de verão.
DSC07314
Por: Vera Soares Pedroso