Vai faltar água na Vera Cruz e Cidade Alta, nos demais bairros a pressão vai diminuir

 

20151225_185834-1

Em reunião na tarde desta sexta-feira (25), o prefeito Erasmo Silva informou que pode ser decretado Estado de Calamidade Pública. Alegrete já está em estado de emergência o decreto anterior vale por seis meses. O poço de Bombas da Corsan está submerso e vai faltar água, principalmente na Cidade Alta e Vera Cruz. Em outros bairros e região Central a pressão da água irá diminuir podendo faltar em horários de picos. Ainda não há previsão para restabelecer o abastecimento.

20151225_185937-1

A vice-prefeita Preta Mulazzani salientou que é muito importante as doações e a solidariedade da comunidade neste momento. Alimentos não perecíveis, roupas e água devem ser feitas somente na Defesa Civil(que fica localizado no pátio central do Palácio Ruy Ramos, com entrada pela Rua Demétrio Ribeiro), que junto com a cozinha comunitária ira fazer a distribuição.

Até o momento dez caminhões do Exército estão fazendo a remoção das famílias.  Números atualizados dão conta de 276 famílias que estão em abrigos, sem mencionar as que foram para casa de parentes e amigo. O trabalho da Defesa Civil  que começou na madrugada, continua intenso. O Rio Ibirapuitã atingiu 12,10 metros acima do nível normal às 19h30min. A fim de agilizar o atendimento das remoções, a Secretaria de Assistência Social vai fornecer almoço aos servidores municipais que estiverem trabalhando na remoção das famílias, dividindo a preparação das refeições entre a Cozinha Comunitária e a cozinha da própria secretaria.

20151225_185928
.