Uma ação de rotina dos fiscais sanitários da Secretaria da Saúde de Alegrete surpreendeu a Churrascaria Butecão do Morais, no bairro Ibirapuitã.
Na noite do dia 23 de junho, quatro fiscais sanitários que faziam o plantão estiveram no local e verificaram que os frezzeres do restaurante, onde armazenavam as carnes estavam muito sujos. E também, segundo a diretora do setor, Ellen Costa as carnes mal acondicionadas.
– Tinha carne em cima de carne, espetadas, um horror – relata Ellen Costa.
O trabalho iniciou dia 23 e terminou na manhã deste dia 24 de junho quando a Vigilância recolheu do local 207 quilos de carne que seriam usadas nos churrascos e espetos corridos vendidos na Churrascaria.
Foi lavrado auto de infração e aberto processo administrativo sanitário contra a empresa e os frezzeres foram lacrados pela Vigilância.
De acordo com o proprietário da empresa, Gladisson do Prado Morais nunca a Vigilância informou que tinham que guardar carnes dentro de sacos plásticos. – Já vieram outras vezes, verificaram e estava tudo bem. Tenho alvará em dia, e há 35 anos trabalho no ramo, enfatiza. A carne é nova, tava boa e tenho nota fiscal, esclarece. “Quero que deixem tudo o que temos que fazer que vamos acatar, mas sem informações não tem como saber. Queremos trabalhar, coloca Morais. O prejuízo de 2 mil reais já está consumado e agora vamos nos defender”
A carne apreendida pela Vigilância Sanitária foi encaminhada para empresa de ração Faros que tem convênio com a Prefeitura de Alegrete.
Fotos: Vigilância Sanitária de Alegrete