Werley comemora desempenho defensivo do Grêmio no começo do Brasileirão

 
werley
Nas nove rodadas do Campeonato Brasileiro disputadas antes da Copa do Mundo, um setor da equipe do Grêmio se destacou: a defesa. O Tricolor terminou a primeira parte do campeonato antes do Mundial com a defesa menos vazada, apenas cinco gols sofridos – ao lado de Corinthians e Santos. O zagueiro Werley ressaltou a importância de sofrer poucos gols para brigar na parte de cima da tabela da competição. 

“O Campeonato Brasileiro é uma competição muito forte e equilibrada, que exige bastante. É preciso muita atenção na defesa, porque qualquer vacilo pode terminar em gol. Acho que estamos fazendo um bom papel, defendendo bem, sofrendo poucos gols. É preciso ressaltar isso. A classificação está embolada, ficamos a quatro pontos do líder e a um do vice-líder. Era importante chegar a essa parada da Copa no grupo de cima e isso foi alcançado”, afirmou o defenso.

No Grêmio desde 2012, Werley destaca as boas campanhas defensivas feitas pelo time no período. Em seu primeiro Brasileirão no Olímpico, o Tricolor terminou a competição em terceiro lugar com a melhor defesa. Ano passado foi vice-campeão sendo o segundo time que menos sofreu gols. Neste ano, a equipe gremista foi eliminada da Libertadores com apenas dois tentos contra. Werley, no entanto, destaca o trabalho do time todo para proteger o gol de Marcelo Grohe.

“Faz dois anos que a nossa equipe vem apresentando bom desempenho defensivo. Tanto que tivemos a melhor defesa em 2012 e a segunda menos vazada em 2013. É fruto do trabalho de todo mundo, ninguém faz nada sozinho no futebol. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde é a mesma coisa. Se uma zaga toma poucos gols é porque o time inteiro contribui. Tomara que a gente consiga manter esse aproveitamento da defesa no segundo semestre, porque o primeiro passo para vencer é não sofrer gol”, analisou.
 
Fonte: Correio do povo