Zucco vai buscar medidas para manter programa Cívico-Militar

No RS, o programa tem Lei Estadual que avaliza a sua a realização, conforme o Deputado Federal.

O deputado Luciano Zucco diz que vai acionar o Ministério Público Federal em razão do anúncio do encerramento do Programa Cívico- Militar pelo Governo Federal. O projeto está em 200 escolas e envolve mais de 20 mil crianças no país. – O feedback não poderia ser melhor, são relatos positivos. O próprio Ministro Camilo Santana, da Educação, disse que não iria acabar com o programa e não cumpriu com a palavra, mentiu para o parlamento, assegura o Deputado.

Cobra cruzeira, de grande porte, dá um grande susto em funcionário da limpeza pública

Desfile de 7 de setembro em Alegrete IEEOA

No RS, com dezenas de escolas, o programa está vigente, conforme o deputado Zucco. Ele acredita que aqui no RS não vai mudar, já que o modelo estadual não tem vinculação com o modelo federal, inclusive com lei para garantir o projeto. Em Alegrete, a Escola Estadual Oswaldo Aranha desenvolve o projeto com alunos do 1º ao 5º ano com a participação de uma Sargento da reserva da Brigada Militar. Neste trabalho, as crianças aprendem disciplina, como respeitar o patrimônio da escola e outros, respeitar colegas, símbolos nacionais, professores- dentre outras questões. Os recursos que vieram, já via governo do Estado, serviram para uniforme e compra de computadores e outros materiais ao Oswaldo Aranha.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Roberto Monteiro

Tantos problemas na educação e o cara se preocupando em doutrinar as crianças… olhem com os olhos da razão e me digam::: o que melhorou no Osvaldo Aranha com a tal escola dos milicos que só sabem sugar o erário público???