“Selvageria e desrespeito são recorrentes nos contêineres”, denunciam os garis de Alegrete

A falta de respeito é recorrente segundo os trabalhadores que diariamente realizam a limpeza das ruas em Alegrete. Todos os dias são comuns atos de vandalismo, pessoas que retiram o lixo dos contêineres e espalham.“Tem alguém que revira o compartimento, não sei se em busca de alimento ou por maldade, mas acaba deixando tudo pelo chão. Sem falar do mau cheiro que fica”, afirmou uma moradora.

 

O trabalho dos garis é redobrado, pois a partir do momento em que os lixos são retirados também têm a ação dos animais de rua, inevitavelmente vão mexer e espalhar ainda mais. O desabafo de uma das garis foi mais um pedido de respeito e conscientização. Considera uma selvageria o que diariamente encontram pelas ruas, não são casos isolados, diariamente em várias regiões da cidade o que se presencia são amontoados de lixo fora dos contêineres, que vão tomando conta das ruas.

Uma das funcionárias do setor de limpeza enviou várias fotos que demonstram a falta de cuidados, respeito e consideração. Entre as ruas estão Luiz de Freitas, General Sampaio e Praça Getúlio Vargas, entre outras.

Flaviane Antolini Favero