Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da Patrulha Rural avistou um veículo saindo de uma propriedade rural, na localidade do Caverá. Ao notar a aproximação da viatura, o motorista retornou para o interior do local. Dois indivíduos foram vistos descendo do veículo e fugindo em direção a uma área de mata, sendo que um deles carregava uma arma de fogo longa. Os policiais iniciaram o acompanhamento a pé e conseguiram localizar um dos acusados de 43 anos escondido no mato. Na revista pessoal, foram encontradas cinco munições intactas de calibre .22 no bolso do indivíduo.
Matteus e Isabelle estão confirmados no Desfile Temático em Alegrete
Na sequência, durante buscas pela propriedade, o segundo homem de 54 anos foi localizado. No porta-malas do veículo, foram encontrados uma grande quantidade de carne bovina, três serrotes, duas facas e uma adaga. Dentro da residência, os policiais localizaram mais carne, incluindo suína e de capivara, além de duas armas de ar comprimido e uma motosserra. Os acusados não souberam informar a origem das carnes, afirmando apenas que seriam usadas para a produção de linguiça.
Os dois indivíduos, com uma extensa ficha criminal, receberam voz de prisão e foram encaminhados à UPA para exames de lesão, antes de serem apresentados na delegacia. Na DP, foram autuados por abigeato, porte ilegal de arma, crimes contra a fauna e crimes contra as relações de consumo.
O veículo foi recolhido ao pátio do Detran, conforme o artigo 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro, pois o proprietário não tem CNH.