
A guarnição dirigiu-se ao local e, com base nas características e filmagens de videomonitoramento, iniciou buscas ao acusado. Segundo relatos das vítimas, por volta das 5h30min, um indivíduo entrou na loja de conveniência vestindo um moletom cinza, com o rosto coberto e uma faca na mão, e anunciou o assalto. O homem saiu do local com cerca de 800 reais, chegando e fugindo a pé.
É assustador o número de mortes e feridos no trânsito de Alegrete neste ano
Durante as buscas, os policiais receberam denúncias de que um indivíduo estava pulando muros de pátios no bairro Promorar. Ao investigar o endereço, realizaram contato com o Presídio Estadual de Alegrete e confirmaram que um apenado de 27 anos com uso da tornozeleira eletrônica estava registrado como foragido no sistema prisional devido a ter saído da área estabelecida. No pátio da residência, os policiais localizaram o acusado, a roupa usada no crime, a faca e o valor roubado.
Manifestação por Murilo Martins, neste domingo, pede respostas e justiça em Alegrete
As roupas foram reconhecidas pela testemunha e confirmadas pelo sistema de videomonitoramento. O apenado foi levado à Delegacia de Polícia, onde a delegada de plantão determinou sua prisão em flagrante por roubo a estabelecimento comercial com uso de arma branca.