Agente penitenciário é preso por abigeato em Santiago

Acusado foi flagrado pela vítima cometendo o crime
O fato ocorreu na localidade de Passo dos Cardoso, interior de Santiago, na madrugada desta sexta-feira (21), quando moradores perceberam a movimentação e constataram a ocorrência do furto de uma das novilhas da propriedade rural. A vítima, juntamente com vizinhos, conseguiu prender o agente penitenciário, de 42 anos, que estava acompanhado do filho de 14 anos, um filho adotivo de 21 anos e mais um terceiro indivíduo, de 19 anos.

Os moradores acionaram à Brigada Militar, que efetuou a prisão dos três homens e a apreensão do adolescente. Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago. Com eles foram apreendidos a carne – 130 kg – uma arma de fogo usada para praticar o crime, lanternas, facas, facões e serras para cortar o animal em pedaços.

Conforme o chefe da Delegacia de Polícia Especializada em Crimes Rurais e Abigeato, delegado Guilherme Milan Antunes, o agente penitenciário já tem antecedentes criminais (posse de entorpecentes, vias de fato, ameaça, injúria, lesão corporal culposa) e, neste caso do abigeato, irá responder por furto qualificado, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.
O agente penitenciário é natural de Tupanciretã e atua em Carazinho.
O nome do agente não foi divulgado para não haver identificação de seu filho de 14 anos, envolvido na ocorrência, e protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

 
Fotos: Brigada Militar/Divulgação.
Com informações de Daiele Tusi/Especial para o Blog Rafael Nemitz.
Fonte:Blog Rafael Nemitz.