No último sábado (2), aconteceu dois grandes jogos do clássico da Fronteira entre AJS e Uruguaianense, no Ginásio Municipal de Uruguaiana, confrontos válidos pelas categorias Sub 11 e Sub 13. O 1º jogo a equipe da AJS venceu por 3 a 1, o Uruguaianense.
Numa excelente atuação dos meninos alegretenses, que souberam conter o adversário e saíram com sucesso ao ataque. Os gols da AJS foram anotados por Patric Silva de Souza; Quelisson Rhodes e Nicolas de Souza Petroceli.
Para o técnico Christian Nogueiraa atuação foi impecável, “parabéns aos meninos pela grande partida, mais três pontos importantes, estamos em segundo na chave já classificados”, definiu o comandante Sub 13.
O 2º jogo, além do equilíbrio técnico, as equipes da AJS e Uruguaianense ficaram no empate em um gol. O atletaRennanLanes de Menezes decretou a invencibilidade alegretense no clássico.
Mesmo a AJS tendo várias chances de gol, um tiro livre direto defendida pelo goleiro e jogar dois minutos com um a mais no final, a bola não entrou.O técnico Eliseo Netosalientou a raça dos garotos em um clássico, “como é bom jogar clássico, onde o atleta pode mostrar todo o seu potencial, tem torcida, ginásio cheio, parabéns pelo resultado jogamos bem, erramos muitos gols, mas seguimos invictos na competição, agora dois confrontos difíceis em Pelotas, mas estamos preparados”, avaliou o treinador.
Para o desportista e vereador Róger Severo que acompanhou a delegação, foram dois grandes jogos, “que bom estarmos disputando clássicos, mesmo sem termos o nosso Ginásio com as dimensões mínimas, o que é lamentável e uma certa incompetência de nossos gestores municipais, mesmo assim, a AJS tem mostrado seu valor nas quadras do RS, e ainda jogando em igualdade, podem até nos ganhar, mas terão que jogar mais” desabafou, um dos batalhadores por um ginásio municipal.
A AJS é o representante local no Estadual de Futsal, já está classificado nas três categorias. Os professores e a Diretoria, pais e os amigos da Entidade estão de parabéns pelo apoio incentivo junto aos garotos.
Marcando presença, a torcida laranja da AJS fez a festa em Uruguaiana. Aos pequenos grandes guerreiros, saímos de cabeça erguida, este empate nós faz acreditar cada vez mais nesta grande equipe, tenho orgulho de fazer parte da família, argumentou um dos pais e integrante a torcida.
Confira a situação da AJS no Estadual:
SUB 11
*Bola Brasil de Uruguaiana – 12 pontos (4 jogos)
*AJS Alegrete – 9 pontos (5 jogos)
*Uruguaianense – 6 pontos (4 jogos)
*classificados
Riograndense SM – 0 pontos (5 jogos) – ELIMINADO
SUB 13
*AJS Alegrete – 13 pontos (5 jogos)
*Uruguaianense – 13 pontos (7 jogos)
*Paulista Pelotas – 12 pontos (4 jogos)
*classificados
Brilhante de Pelotas – 4 pontos (6 jogos) – FORA
Real de Encruzilhada do Sul – 1 ponto (não joga mais) – FORA