ajuda

Desde criança seu amor pelos animais era algo muito evidente. O carinho e a dedicação foram um marco durante a infância com seus cãozinhos.

Chegou a adolescência, a fase adulta, o casamento e muitas mudanças. Porém, o amor que com Severo tem pelos seus caninos se manteve inalterado. No período em que esteve casada, a alegretense residiu numa região da cidade que era comum famílias mudarem para outra cidade e os animais ficavam pra trás. Devido ao cuidado e toda preocupação, Catiuza passou a cuidar desses cães. Com o passar do tempo ela já estava com dez. Mas todos eram sempre muito bem cuidados. Depois da separação, a alegretense mudou-se mas em momento algum desistiu dos seus cachorrinhos. Atualmente, com 37 animais, todos muito bem tratados e cuidados, todo e qualquer valor que ela tenha é voltado a alimentação dos cães, mesmo assim é muito pouco. Catiuza então conta com doações, quatro pessoas ajudam. Entretanto, pelo número de cachorros, ela ainda precisa de mais “padrinhos’. Todos os cães são animais resgatados de situações de maus-tratos, atropelamentos, que foram abandonados. Ela sabe que a causa animal é um assunto que é debatido diariamente nas redes sociais e há dezenas de voluntários que ajudam os animais, assim como a ONG OPAA, Canil Municipal e Conexão Animal. Mas está precisando muito da ajuda dos alunos para conseguir manter os cuidados com os 37 animais que cuida com todo amor e carinho.

“As pessoas podem ir até o local onde eles ficam para sempre certificarem de que são bem tratados. Não tenho nenhuma objeção, apenas estou buscando uma forma de que os meus cãozinhos possam ter a ração” – comentou.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato no endereço Madalena Caferati Soutau 161 – bairro Cidade Alta.