No mês de abril são 17 homens divididos em dois grupo, esse é o 9º grupo organizado pelo CREAS. O processo grupal consiste em oito encontros e faz parte do Programa de Recuperação e Reeducação vigente na Lei Maria da Penha (Lei 11340/06). A cada quarta-feira, um grupo pela manhã e outro à tarde participa das atividades por no mínimo dois meses participando ativamente do programa.
Reportagem publicada pelo PAT promove encontro entre mãe e filho depois de 30 anos
Em Alegrete, na última quarta-feira (24), a atividade teve como facilitadoras, as profissionais Daniela Haerter (coordenadora e assistente social) e Izabel Temp (psicóloga), as quais foram capacitadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul – TJ/RS para realização deste trabalho, que objetiva proporcionar um espaço de escuta sensível e comprometida com o processo reflexivo em relação ao cotidiano, dinâmica familiar e postura adotada em suas relações sociais e íntimas, principalmente no que concerne ao contexto de violência doméstica baseada no gênero.
Pedreiro é assassinado depois de discussão em bar, na Cidade Alta
O Grupo Reflexivo de Gênero é constituído por homens envolvidos em situação de Violência Doméstica e Familiar, apontados como agressores ou ofensores, encaminhados pelo Poder Judiciário, através de Medidas Protetivas de Urgência nos processos da Lei n° 11340/2006 – Lei Maria da Penha.
O objetivo geral é proporcionar um espaço de escuta sensível e comprometida com o processo reflexivo em relação ao seu cotidiano, dinâmica familiar e postura adotada em suas relações sociais e íntimas, principalmente no que concerne ao contexto de violência doméstica baseada no gênero.