Em gestão compartilhada, Prefeitura vai reabrir EMEI Dr Romário na Zona Leste

Em fevereiro de 2022 foi anunciado o fechamento da EMEI Dr Romário Araújo de Oliveira, localizada na Avenida Caverá em Alegrete.

À época foi dito aos pais dos alunos da educação infantil que a escola iria fechar para projetos futuros e os professores foram realocados em outros educandários da Rede Municipal.

BM localiza restante das peças da moto de jovem desaparecido em Alegrete

Dois anos depois, a Prefeitura anunciou em sua página a reabertura da EMEI, mas sem colocar a data do retorno das atividades. Em conversa com um servidor da ADIPECS – diretor administrativo da empresa, no último dia 25, apuramos que a escola infantil vai reabrir, por meio da Secretaria de Educação Cultura e a empresa pela Gestão Compartilhada.

Depois de 4 anos de importunação e ameaças, homem denuncia ex-colega

A escola no bairro Nova Brasília foi reformada e recebeu pintura, e quanto às instalações está apta a reabrir. Outra infomação é de que as inscrições para turmas de níveis A e B estãos sendo recebidas, pela parte da manhã, na própria escola e inicialmente haverá vagas para aproximadamente 80 crianças.

EMEI Dr Romário

À época, em 2022, os alunos da EMEI Dr Romário que estudavam no educandário foram realocadas na EMEB Luiza de Freitas Valle Aranha no bairro Santos Dumont.

A gestão compartilhada em que a Prefeitura contrata professores de uma empresa, que se habilita em licitação, e a SECEL administra o trabalho, foi a alternativa que administração conseguiu para abrir vagas na educação infantil onde existe a maior carência, em Alegrete, e atualmente tem falta de servidores para essa área em específico.

Super Théo, prematuro de 25 semanas e 810g, vai para casa depois de 4 meses na UTI NEO

A Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais e Culturais- ADIPECS formalizou parceria com a Prefeitura de Alegrete para a gestão compartilhada na EMEI Dr Romário, Escola Dr Alexandre Lisboa, e EMEB Marcelo Faraco e EMEB Antônio Vilaverde Moura. A empresa diz que esta parceria vai ajudar a zerar a fila de espera por mais vagas na educação infantil de Alegrete e criar, ainda, 200 postos de trabalho para professores, auxiliares, auxiliares de limpeza, cozinheiros e auxiliares de manutenção. E ainda os trabalhadores indiretos, conforme nota da ADIPECS.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários