Alegrete no protesto contra o pacote de Eduardo Leite

Servidores da área da segurança pública iniciaram, na manhã desta quinta-feira (5), dia de protestos em Porto Alegre. A manifestação é contra o pacote do governo Eduardo Leite, que altera as carreiras e a aposentadoria do funcionalismo.

Entidades que representam membros da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, realizam uma caminhada na região central da Capital antes da conversa com parlamentares na Assembleia Legislativa. Um ônibus saiu de Alegrete e outro de Uruguaiana. Além dos militares de todo estado, policiais militares e bombeiros de Alegrete estão participando da manifestação, com faixas e as seguintes descrições: “Não queremos nada além do que é nosso” e, …Povo que não tem virtude acaba por ser escravo”.

 Com esse pacote, segundo os policiais quem está sendo atacado são os professores e o policiais.

Os manifestantes saíram de concentração na Praça Brigadeiro Sampaio, no Centro, e fizeram uma caminhada até a Praça da Matriz, em frente à Assembleia Legislativa, onde a categoria fará encontro com deputados, que será transmitido em um telão para a população. A manifestação reuniu milhares de pessoas, incluindo caravanas vindas de cidades do interior, e foi convocada pelo Fórum de Entidades de Classe dos Militares Estaduais, que reúne seis associações ligadas à BM. Os organizadores afirmam que todos os municípios do Estado enviaram representantes.