
O 10º mês do ano assinalava uma média de 179,7 mm e o acumulado em Alegrete no mês de outubro, na estação pluviométrica convencional SGB/ANA, foi de 280,9 mm.
Os estragos e prejuízos são visíveis tanto nas estradas, quanto em pontilhões e afeta o plantio de algumas culturas. Na zona urbana, é o motivo de estragos de calçamentos, além de afetar algumas residências com as fortes enxurradas ocorridas.
Guria alegretense é pé quente em jogos do Inter em BH
Na última terça-feira (7), Alegrete declarou situação de emergência devido ao montante de estragos em estradas vicinais que perfazem 4.000 quilômetros.
Outro forte impacto causado pelo excesso de chuvas é em relação ao plantio da cultura de arroz. Dados extraídos do Irga dão conta que na Fronteira Oeste foram semeados 179.804 ha do grão, o que representa 66,77% de 269.305 ha previstos para essa safra.
Ação conjunta realiza revista geral no Presídio de Alegrete
Segundo o site Climatempo Meteorologia, a precipitação para o Município nos próximos dias é de um acumulado de 158mm. De hoje até domingo (12), a previsão aponta 107mm. Entre a próxima segunda-feira (13) e quarta (15) são estimados mais 66mm.