Alegrete vai adotar medidas mais restritivas para conter o contágio do Coronavírus

Diante do aumento de número de casos da COVID- 19 em Alegrete e pacientes graves internados na UTI, sendo que, dos oito, sete estão entubados e a capacidade total está com todos os leitos ocupados, pois dos dez, dois são para casos emergenciais, uma reunião com o Comitê de enfrentamento do novo coronavírus ocorreu neste dia(19).

O objetivo é implementar medidas mais restritivas para que haja uma arrefecida nos números de infectados. Por mais que as pessoas julguem que isso está ocorrendo pós eleições, o que fica muito evidente é que o vírus circula e contamina àqueles que não estão fazendo uso da proteção e outros cuidados que devem ser adotadas diariamente.

Um exemplo que não é apenas em Alegrete, foi o lockdown e toque de recolher adotado pela Prefeitura de Rosário do Sul nesta manhã. Em todo estado o número de casos vêm num crescente. Alegrete, que pertence à Região 03 está há três meses na bandeira laranja, contudo, ainda não havia se deparado com esta situação dos leitos ocupados com pacientes graves, pois estão entubados o que não se tem uma previsão de alta.

Situação crítica na ala Covid da Santa Casa, os oito leitos estão ocupados e sete pacientes estão entubados

Na manhã desta sexta-feira(20), uma coletiva com a imprensa, no salão azul no Centro Administrativo terá por objetivo expor as medidas que serão adotadas. Algumas possibilidades, como toque de recolher, pode ser uma das medidas adotadas. Isso levando em conta o grande fluxo de pessoas nas madrugadas, em vias públicas, e principalmente em alguns pontos específicos que sempre registram aglomerações, nos finais de semana. O Prefeito Márcio Amaral disse que terá um novo Decreto.

De acordo com Boletim Epidemiológico entre terça e quarta-feira foram 87 casos positivos. Entretanto, o possível lockdown não procede, de acordo com informações da Prefeitura.