Alegretense é campeão sul-americano de seleções em Aracaju

O alegretense Fabiano Silva sagrou-se campeão sul-americano com a seleção brasileiro no campeonato realizado nesta semana em Sergipe. A cidade de Aracaju sediou a competição entre as seleções da América do Sul. Após uma intensa preparação o professor Juruna foi o preparador físico responsável pelo bom desempenho dos atletas do Brasil Sub-20.
a fabi técnicos
Durante toda semana a seleção foi orientada fisicamente pelo alegretense e conseguiu chegar a grande final neste domingo (21).
a fabi treinos
A Seleção Brasileira conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Futsal na manhã deste domingo (21), no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE). Em quadra, o time treinado por Xande Melo venceu a Colômbia nos pênaltis, por 2 a 1, após empatar no tempo normal em 1 a 1 e a igualdade sem gols persistir na prorrogação. 
a fabi 3
Apesar do vice-campeonato, os colombianos comemoraram as conquistas individuais de Yulian, eleito o melhor jogador da competição, além de também ganhar o troféu de artilheiro.
O jogo
Grande destaque do primeiro tempo foram os goleiros. William e Sanchez fizeram boas defesas e mostraram segurança debaixo das traves.
Na etapa final o Brasil quase abriu o placar antes dos cinco minutos. Em uma sobra de bola na área colombiana, Gabriel emendou uma bicicleta e a bola explodiu no travessão.
A Colômbia tentava responder com a habilidade de Yulian. Principal jogador colombiano, o camisa 10 mostrou muita técnica, mas não conseguiu inaugurar o marcador.
Aos 13 minutos finalmente a rede balançou. Depois de uma confusão na área colombiana, Arthur chutou forte para abrir o placar da partida.
A defesa Brasileira ia segurando bem, até que faltando 2 minutos os colombianos apostaram na entrada do goleiro-linha. A estratégia deu certo e quando o relógio marcava 40 segundos para o fim, Aguirre desviou chute na entrada da área e tirou William da jogada.
a fabi selfie
Prorrogação
No primeiro tempo extra quem conseguiu chegar mais próximo de abrir o placar foi o Brasil. Em uma forte finalização de Arthur, a bola foi direto no travessão, no melhor lance dos 5 minutos iniciais da prorrogação.
a fabi vestiário
Com o resultado persistindo na igualdade, a decisão partiu para os pênaltis. Nas cobranças, Gabriel e Serginho marcaram para o Brasil, Willian ainda pegou uma cobrança e a Seleção garantiu o título da competição continental.
a fabi entrevista
O alegretense campeão sul americano Fabiano Silva comemora o título na capital sergipana e nesta segunda-feira (22), ruma ao Alegrete onde descansa e passa as festas natalinas com sua família.
a fabi sozinho