Alegretense é prata na abertura do gaúcho de jiu-jitsu

A atleta Luila Gargaro/MP Fight Academia/Barra Gracie Alegrete, esteve no último final de semana na cidade de São Leopoldo. A alegretense disputou a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de jiu-jitsu.

A Copa Prime promovida pela Federação gaúcha de jiu-jitsu (FGJJ), teve a participação de aproximadamente 500 atletas. Luila competiu na categoria super pesado até 80kg. Teve de subir duas categorias de peso pra lutar menos e guardar “gás” pra categoria absoluto.

A adversária com 12 kg a mais que a alegretense encontrou dificuldades no combate. Uma luta equilibrada com chance de finalização para os dois lados, resultando na derrota por pontos, de Luila Gargaro. “Falei pra ela no final da luta, prefiro perder para uma casca grossa do que ganhar medalha sem lutar”, comentou a medalha de prata.

luila

No Absoluto, Luila fez mais um combate acirrado. Com vários golpes e quedas, a alegretense ia bem na luta quando num vacilo deixou o braço e levou um “arm lock” golpe com risco de fratura. A alegretense sentiu o golpe e quando percebeu o risco de fratura bateu no tatame. “Essas coisas acontecem, não dá pra ganhar sempre. Pretendo participar de todas as etapas pra tentar entrar para ranking gaúcho”, explicou a atleta de Alegrete.

No ano passado, Luila ficou em 11 ° no ranking, e neste ano quer melhorar de posição. Com a presença dos melhores lutadores do RS, a alegretense subiu no pódio para receber a medalha de prata e volta aos treinamentos a partir de hoje visando a segunda etapa do gaúcho.